Perguntas Frequentes

Para que é indicada a pasta dentífrica Parodontax®?

A pasta dentífrica Parodontax® é especialmente formulada para pessoas que sangram das gengivas ao escovar os dentes. O sangramento gengival ao escovar os dentes pode ser um dos primeiros sinais da doença gengival, a principal causa de perda de dentes. É por isso que Parodontax® tem uma formulação única. A pasta dentífrica Parodontax® ajuda a combater o sangramento gengival e também contém flúor para prevenir cáries, pelo que pode ser usada diariamente com confiança.

Como devo utilizar a pasta dentífrica Parodontax®?

Parodontax® é uma pasta dentífrica de uso diário. Escove os dentes duas vezes por dia e não mais do que três com pasta dentífrica Parodontax® para ajudar a combater o sangramento gengival.

Instruções de uso: Não adequada para crianças com menos de 12 anos. Escove os dentes duas vezes por dia e não mais do que três. Evite engolir e cuspa. SIGA SEMPRE AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM. Manter fora do alcance das crianças. Caso ocorra irritação, descontinue o uso da pasta.

Porque é que a pasta dentífrica Parodontax® é benéfica para mim?

Parodontax® contém bicarbonato de sódio que, com a escovagem, ajuda a eliminar a placa bacteriana que causa a irritação inicial e o sangramento das gengivas.

A que sabe a pasta dentífrica Parodontax®?

A pasta dentífrica Parodontax® tem uma formulação com 70% de ingredientes específicos. Contém bicarbonato de sódio e extractos de plantas que lhe conferem um sabor único.

Após 14 dias de utilização de Parodontax®, a maioria das pessoas gosta do seu sabor único.

Que ingredientes compõem a pasta dentífrica de uso diário Parodontax® Flúor?

Ingredientes: Sodium Bicarbonate, Aqua, Glycerin, Hydrated Silica, Alcohol, Cocamidopropyl Betaine, Mentha Piperita Oil, Mentha Arvensis Oil, Echinacea Purpurea Flower/Leaf/Stem Juice, Xanthan Gum, Titanium Dioxide, Krameria Triandra Extract, Sodium Fluoride, Chamomilla Recutita Extract, Salvia Officinalis Oil, Commiphora Myrrha Extract, Sodium Benzoate, Sodium Saccharin, Limonene, Linalool.

Contém fluoreto de sódio: 0.31% p/p (1400ppm de flúor).

Que ingredientes compõem a pasta dentífrica de uso diário Parodontax® Extra Fresh?

Ingredientes: Sodium Bicarbonate, Aqua, Glycerin, Alcohol, Cocamidopropyl Betaine, Krameria Triandra Extract, Echinacea Purpurea Flower/Leaf/Stem Juice, Aroma, Xanthan Gum, Chamomilla Recutita Extract, Commiphora Myrrha Extract, Sodium Fluoride, Sodium Saccharin, Sodium Benzoate, Salvia Officinalis Oil, Mentha Piperita Oil, Mentha Arvensis Oil, Limonene, Linalool, CI 77491.

Contém fluoreto de sódio: 0.31% p/p (1400ppm de flúor).

Que ingredientes compõem a pasta dentífrica de uso diário Parodontax® Branqueadora?

Ingredientes: Sodium Bicarbonate, Aqua, Glycerin, Hydrated Silica, Alcohol, Cocamidopropyl Betaine, Mentha Piperita Oil, Mentha Arvensis Oil, Echinacea Purpurea Flower/Leaf/Stem Juice, Xanthan Gum, Titanium Dioxide, Krameria Triandra Extract, Sodium Fluoride, Chamomilla Recutita Extract, Salvia Officinalis Oil, Commiphora Myrrha Extract, Sodium Benzoate, Sodium Saccharin, Limonene, Linalool.

Contém fluoreto de sódio: 0.31% p/p (1400ppm de flúor).

Onde posso adquirir os produtos Parodontax®?

A gama Parodontax® está disponível em farmácias e parafarmácias.

O que é o Parodontax® Elixir Diário?

Trata-se de um elixir de uso diário que ajuda a prevenir a acumulação de placa bacteriana. Utilize Parodontax® Elixir Diário como parte da sua rotina diária. Os principais benefícios do Parodontax® Elixir Diário são:

  • Redução eficaz da placa bacteriana*
  • Até 12 horas de ação
  • Contém flúor para fortalecer os dentes e proteger das cáries
  • Ajuda a combater o mau hálito ao reduzir as bactérias causadoras de mau hálito
  • Clinicamente comprovado

*juntamente com a escovagem

Como utilizar Parodontax® Elixir Diário?

Bocheche com 10ml (ver marca na tampa) durante um minuto com Parodontax® Elixir Diário uma ou duas vezes por dia após lavar os dentes. Evite engolir. Não enxague com água após a utilização.

Precauções: SIGA SEMPRE AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM. Se ocorrer irritação, descontinue o uso do colutório. Não beba da garrafa. Manter fora do alcance das crianças.

  • Não adequado para crianças com menos de 12 anos, excepto quando aconselhado por um profissional de saúde.
  • Descontinue o uso do elixir e visite um profissional de saúde se sentir irritação, inchaço da boca ou cara ou se sentir dificuldades em respirar. Estes efeitos podem ser sintomas de uma reação alérgica que é muito rara.
  • Pode manchar os dentes e a língua.

Parodontax® Elixir Diário contém álcool?

Não, não contém álcool.

Em que difere Parodontax® Elixir Diário dos colutórios de tratamento com clorohexidina?

Parodontax® Elixir Diário é utilizado diariamente para ajudar a controlar a placa bacteriana. Contém clorohexidina, o mesmo ingrediente anti-bacteriano do que os colutórios de tratamento, mas numa dose muito menor e adequada para uso diário.

Alguns colutórios com concentrações mais elevadas de clorohexidina (0.12% - 0.2%) são especialmente indicados em casos de gengivite (doença das gengivas). Estes podem ser usados durante um período até 30 dias, dependendo da gravidade da doença.

Leia sempre as instruções da embalagem antes de utilizar um colutório de tratamento.

Que ingredientes compõem o Parodontax® Elixir Diário?

Aqua, Propylene Glycol, Sorbitol, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Aroma, Methylparaben, Chlorhexidine Digluconate, Propylparaben, Sodium Fluoride, Sodium Saccharin.

Ingredientes activos: contém fluoreto de sódio (250ppm de flúor) e digluconato de clorohexidina (0.06% p/v).